Ambiental

O bem coletivo mais valioso de todos nós

A foto acima é de um edifício na cidade de Barcelona, na Espanha. Nessa parede lateral da edificação foram instaladas placas para geração de energia solar - que é utilizada para a iluminação do edifício, e também um sistema de coleta de água das chuvas, para rega das plantas.

O planeta é um só. Alguns de seus recursos são finitos. Conforme Pascal Boniface: "há tanta água doce na Terra que há dois mil anos. Mas os seres humanos são trinta vezes mais numerosos.".

Tanto advindo de nosso viveiro como das manutenções e obras, todo o lixo verde que é gerado é triturado e transformado pela compostagem em um excelente substrato que é reaproveitado em nossas obras. Utilizamos sistemas de irrigação eficientes que economizam e racionalizam o uso de água para as plantas.

Móveis de exterior, decks e playgrounds de nossas obras são feitos com madeira plástica, que é feita a base de plástico reciclado e tem a aparência e beleza da madeira natural. E é ambientalmente melhor.

Um sério problema das grandes cidades brasileiras é a proliferação de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti - que como o próprio nome já diz: Aedes, do grego, quer dizer "odioso". Um odioso mal que podemos evitar se eliminarmos os criatórios de água limpa parada. Em todas as nossas obras e manutenções realizamos um trabalho de prevenção e eliminação de possíveis nichos que possam armazenar água e servir de ambiente para proliferação desses mosquitos.